A Recoplast inaugura sua nova fase olhando para o futuro com responsabilidade. Este sentimento a trouxe até aqui durante estes quase 30 anos, mas ainda é necessário buscar por mais. A partir de 2022, estamos buscando maior conexão com nossos clientes e com a sociedade.
O papel da reciclagem cresceu de forma exponencial desde nossa fundação. Vimos o ato de reciclar se tornar uma grande novidade em empresas e escolas. Vimos também a coleta seletiva ser implementada na maioria das grandes cidades brasileiras. Vimos o resíduo reciclável tornar-se ativo das empresas em busca de melhores resultados. Quem diria, há 30 anos, que no futuro as pessoas andariam com lixo na mão até achar uma lixeira adequada?
O mundo da reciclagem ganhou mais vida a partir do momento em que vimos o quanto esta reeducação é importante para o futuro do planeta. Podemos dizer que foi uma das maiores evoluções do ser humano nos últimos 100 anos. Preocupar-se com o destino do resíduo que geramos é uma atitude fundamental para o bem estar de nossos filhos e netos.
Apesar de todos os efeitos que esta mudança trouxe, ainda alguns trabalhos devem seguir incessantes. A conscientização para sempre educar e relembrar é uma delas. Proporcionar estrutura para que o estímulo não seja em vão é outra. E criar e melhorar processos de recuperação de reciclados é também determinante. Neste momento, nasce a necessidade de haver uma empresa como a Recoplast.
Seguiremos nosso core em busca da excelência na recuperação de plásticos provenientes do consumo final e da indústria. Mas além disso, queremos saber mais sobre nossos parceiros, nossa cidade, nosso estado e nosso país. Queremos oferecer e entregar mais para que os efeitos gerados por essa semente plantada lá atrás siga gerando frutos.
Reciclar é pensar no futuro.